O Centro de Estudos Educativos de Ançã foi inaugurado no dia 11 de julho de 1992, pelo Sr. Secretário de Estado, Dr. Alarcão Troni, tendo celebrado, de imediato, contrato de associação com o Ministério de Educação. Foi em 1991 que o Prof. Dr. Américo de Jesus Carvalho deu início à construção das primeiras instalações do colégio, lançando uma nova experiência pedagógica, na vila de Ançã. Com a criação deste novo espaço pedagógico foi possível proporcionar aos jovens o prosseguimento dos seus estudos básicos e secundários. As estruturas do CEEA têm vindo a ser melhoradas ao longo do tempo, conscientes que existimos para servir, formar e acarinhar a população. Fiel às suas origens de Exigência, Qualidade e Responsabilidade, sob a orientação da sua direção pedagógica, com um corpo docente profissionalizado e estável e um grupo de funcionários fiel e dedicado, o colégio propõe um projeto educativo que pretende abranger a formação integral do indivíduo.

O Colégio é um estabelecimento do Ensino Particular e Cooperativo (EPC) com contrato de associação, com autorização definitiva de funcionamento n.º 655, a funcionar em regime de Autonomia Pedagógica para todos os níveis de ensino, de acordo com os normativos legais e a autorização concedida pelo Ministério da Educação.

 

             

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


© CENTRO DE ESTUDOS EDUCATIVOS DE ANÇÃ | 2013
Rua do Centro de Estudos Educativos - 3060-045 Ançã | Telefone: 239 962 676 / 910 276 430 Fax: 239 964 935 Email: ceeanca@sapo.pt
Estabelecimento de ensino integrante da rede pública. Financiado pelo Ministério da Educação ao abrigo de contrato de associação.